Restaurante e hotel vegano em Ubatuba

É isso mesmo que você leu! Restaurante e hotel vegano em Ubatuba. Se você for como eu, que gosta de pesquisar na internet para achar um destino vegano incrível, deve estar impressionada com as poucas opções dessa grande cidade turística. Mas não se preocupe, eu encontrei um lugar que você vai amar.

A primeira vez que o Banana Bamboo me chamou atenção foi pela sustentabilidade. Encontrei o ecolodge no Google, me encantei, fui visitar e me impressionei com tudo o que vi. Nesse espaço, que fica em Ubatumirim, existem diversas iniciativas incríveis, é um lugar lindíssimo, e para completar, grande parte da sua cozinha é vegana ou ovolacto vegetariana.

Este ano voltei para me hospedar, e agora vou compartilhar minha experiência vegana. Se você quiser saber mais detalhes sobre as iniciativas sustentáveis e instalações do hotel, dê uma olhada na matéria que escrevi para a Viajar Verde.

Muito além da comida

Antes de ir para o ponto alto, a comida, vamos falar dos cosméticos veganos. Quando cheguei no quarto dei de cara com shampoo, condicionador e sabonete natural, um ganho fantástico, já que, usar produtos mais naturais e sem embalagem, melhora diretamente no bem-estar dos animais, que não sofrem com a poluição e impactos das grandes indústrias de químicos.

A produção dos amenities do hotel é feita 100% artesanalmente. Os óleos essenciais, de tea tree e erva cidreira, são extraídos na fazenda particular que fica em Ibiúna. A alquimia, que junta esses óleos e outros ingredientes, acontece no próprio hotel.

Restaurante vegano em Ubatuba

Aqui você terá uma experiência de ecogastronomia, já que a maior parte dos alimentos são orgânicos, vindos da agrofloresta do próprio hotel a qual você pode visitar, ou da comunidade local que também planta de maneira consciente. Pratos com PANC’s (Plantas alimentícias não convencionais) e também partes não convencionais do alimento, como a casca da banana, fazem com que os pratos veganos sejam diferenciados e deliciosos.

Da agrofloresta direto para a mesa

Existe sempre um prato indicado pelo chef, mas é possível escolher outras opções no cardápio. O café da manhã é tão bem servido, com tofu mexido, pães de fermentação natural, manteiga de coco, tapioca, pudim de chia, que dispensamos o almoço. No jantar comemos um delicioso escondidinho de palmito e um preparado do coração da bananeira.

Observação: nem todos os pratos são veganos, existem opções ovolacto vegetarianas, e também é servido peixe.

Reservas para o restaurante

Não vai ficar hospedada no Banana Bamboo Ecolodge? Não se preocupe. É possível fazer a reserva para o restaurante. A minha dica é fazer isso para o almoço, já que os hóspedes estão aproveitando para passear, será mais fácil de encontrar vaga. Se você for apenas fazer uma visita, aproveite o Day-Use, assim você pode usar a piscina, jacuzzi, agendar uma terapia, nadar no rio ou caminhar na trilha guiada do espaço.

Nós ficamos impressionados com o cuidado, receptividade e carinho de toda a equipe do hotel. Esperamos voltar mais vezes para experimentar essas delicias gastronômicas.

Para mais viagens, dicas de sustentabilidade e destinos veganos, acompanhe o Instagram.

Fotos: Daniel Gonzalez
Texto: Renata G. Ferreira

Um comentário sobre “Restaurante e hotel vegano em Ubatuba

  1. Pingback: 10 ideias de presentes sustentáveis e criativos para o Natal | Por um Recomeço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s