Sabe aquilo que dizem que fazer trabalho voluntário acaba ganhando mais aquele que faz do que o aquele que recebe? Pois é, essa foi a minha experiência na Cidade Escola Ayni.
Neste momento eu já havia fechado um voluntariado de 15 dias nesta escola maravilhosa que um amigo, que veio a se tornar o meu cunhado, havia contado da própria experiência dele lá.
Existem vários tipos de voluntariados onde você passa alguns dias, então é muito bacana escolher um lugar que tem a ver com a sua busca no momento. Eu, como estava em busca de conhecer maneiras alternativas de se educar e se viver, escolhi um lugar que promovia mudanças através da reconexão com o seu ser e com a natureza.

Além da proposta de voluntariar, na Ayni existe um cuidado e respeito com a energia da escola e daqueles que estão envolvidos, então, além da dieta indicada que ajuda a desintoxicar a mente e corpo, também são propostas rodas de conversas, e experiências para os voluntários estarem presentes no agora, olharem para dentro e terem um gosto de como é viver em um ambiente de cura e auto responsabilidade.

Lá, consegui de fato respeitar o meu presente, escutar o meu coração e ter a coragem de acionar aquilo que está dentro dele. Foram 15 dias mágicos, onde consegui dar o primeiro passo para grandes mudanças e entender o que já não faz parte do caminho que quero trilhar.
Vou fazer outro post falando mais detalhes sobre o voluntariado, mas por enquanto, você pode entrar no site deles. Tenho que certeza que todo voluntariado traz um aprendizado, mas a Ayni foi testada e aprovada!!
Site:
https://www.fundacaoayni.org
Instagram:
https://instagram.com/cidadeescolaayni
Pingback: Viajar para trabalho voluntário – Minha experiência e dicas sobre Guaporé | Por um Recomeço
Pingback: 3 dicas de viagem sem gastar e vivendo experiências incríveis | Por um Recomeço