Cidade Escola Ayni – Voluntariado – Uma viagem transformadora

Viagens provocam transformações, podem ser pequenas, grandes, mas elas sempre deixam algum aprendizado e muitas memórias.
Eu teria algumas experiências para compartilhar, caminhos que já percorri, pessoas que conheci, memórias que ficarão para sempre. Mas vou começar pelo final, que também é o começo, a última viagem transformada que fiz, o meu Recomeço.

Sabe aquilo que dizem que fazer trabalho voluntário acaba ganhando mais aquele que faz do que o aquele que recebe? Pois é, essa foi a minha experiência na Cidade Escola Ayni.

Há uns 3 meses atrás, eu estava em um grande conflito em relação a minha carreira. Desde os 15 anos trabalhei na empresa da minha família e sentia que não estava chegando no lugar que eu queria.
Neste momento eu já havia fechado um voluntariado de 15 dias nesta escola maravilhosa que um amigo, que veio a se tornar o meu cunhado, havia contado da própria experiência dele lá.

Existem vários tipos de voluntariados onde você passa alguns dias, então é muito bacana escolher um lugar que tem a ver com a sua busca no momento. Eu, como estava em busca de conhecer maneiras alternativas de se educar e se viver, escolhi um lugar que promovia mudanças através da reconexão com o seu ser e com a natureza.

 

Entrada da escola

Além da proposta de voluntariar, na Ayni existe um cuidado e respeito com a energia da escola e daqueles que estão envolvidos, então, além da dieta indicada que ajuda a desintoxicar a mente e corpo, também são propostas rodas de conversas, e experiências para os voluntários estarem presentes no agora, olharem para dentro e terem um gosto de como é viver em um ambiente de cura e auto responsabilidade.

 

Eu e o grupo de voluntárias

Lá, consegui de fato respeitar o meu presente, escutar o meu coração e ter a coragem de acionar aquilo que está dentro dele. Foram 15 dias mágicos, onde consegui dar o primeiro passo para grandes mudanças e entender o que já não faz parte do caminho que quero trilhar.

Vou fazer outro post falando mais detalhes sobre o voluntariado, mas por enquanto, você pode entrar no site deles. Tenho que certeza que todo voluntariado traz um aprendizado, mas a Ayni foi testada e aprovada!!

Site:
https://www.fundacaoayni.org
Instagram:
https://instagram.com/cidadeescolaayni

2 comentários sobre “Cidade Escola Ayni – Voluntariado – Uma viagem transformadora

  1. Pingback: Viajar para trabalho voluntário – Minha experiência e dicas sobre Guaporé | Por um Recomeço

  2. Pingback: 3 dicas de viagem sem gastar e vivendo experiências incríveis | Por um Recomeço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s