Por um recomeço

Hoje, lendo sobre pedagogia viva e consciente, lendo sobre as limitações que colocamos para as crianças, impedindo que elas possam ser somente quem são…
Hoje, tentando entender qual será o meu próximo passo, já que a minha carreira na empresa familiar encerrou seu ciclo…
Então eu me lembro que desde pequena não me sinto bem sendo quem sou, não me sinto livre.
Lembro das vezes que queria entrar na brincadeira e não deixavam por ser menina, quando queria passar reto mas um tio ou uma tia me agarravam para me dar um beijo e me diziam o quanto eu era chata por não querer aquele afeto forçado, quando me sentia burra na escola por não conseguir acompanhar o quadro. Mas lembro das vezes que também forcei meus pais, irmãos ou algum namorado a serem aquilo que eu quero.
Este incômodo que sempre tive por me achar presa, e por achar que tenho que ser quem meus pais querem, meus amigos querem, a sociedade quer e quem Deus quer, sem saber o que afinal de contas querem tanto de mim… e sem de fato me questionar, “e o que eu quero?”.
E pensando nisso tudo, eu fico feliz e tenho um momento EURECA.  Este será o meu recomeço, a minha reconexão.
O que no fundo eu sempre quis é ser respeitada e amada, e imagino que você também tem este sentimento muitas vezes. E hoje eu entendo que eu preciso me amar e me respeitar, assim como amar e respeitar o outro, antes de qualquer coisa. E para isso vou ter que olhar muito para dentro de mim.
Por isso, te convido a me acompanhar nesta busca por quem eu sou, assim, quem sabe, posso te ajudar na sua busca e você na minha.
Aqui eu vou compartilhar reflexões, conceitos, experiências, coisas que fizeram andar para frente.

Um grande beijo e um pensamento “A liberdade está dentro de mim!”

4 comentários sobre “Por um recomeço

  1. Muitas vezes me sinto presa, tento sair dos lugares apertados e ainda me sinto presa, olho em volta e não tem paredes e ainda me sinto presa… mas as vezes (ainda poucas) consigo calar minha ansiedade, respirar, me sentir e dentro de mim sinto uma liberdade imensa. “A liberdade está dentro de mim!”, é uma verdade. Obrigada por compartilhar 💗

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s